TV Tela Curva – Preço, Vantagens e Desvantagens

Saiba qual é a melhor TV Tela Curva, suas vantagens e desvantagens, preço, melhores marcas, e qual o tamanho ideal.

Atualmente, a TV Tela Curva é o que há de melhor em tecnologia para você assistir canais de tv ao vivo, filmes, séries, desenhos, novelas e o que mais desejar, e aqui iremos lhe guiar para que você encontre a melhor TV para sua sala.

Uma das maiores revoluções em tvs que surgiu nos últimos anos, a tv tela curva é definitivamente o melhor tipo de tv já criada nos últimos 20 anos, mas a pergunta que fica é: tv tela curva vale a pena?

A análise depende do ponto de vista de cada pessoa. Em termos práticos, é um tipo de televisor muito mais útil que uma tv 3D, por exemplo, pois as imagens se apresentam com uma qualidade mais confortável aos olhos, e com uma realidade mais natural que a de uma tv 3D, porém só é possível ter uma ótima experiência se a tv tiver 70 polegadas ou mais. Em tvs com menos de 70 polegadas, é necessário ficar bem mais próximo da tela para poder usufruir dos seus benefícios de imagem.

TV Tela Curva

TV Tela Curva

 

Qual a melhor: tv tela curva ou plana?

Existem muitas variações de tv, como tv led tela curva, tv oled lg tela curva, tv tela curva 4k, e todas elas são basicamente tvs tela plana que tiveram seu visor encurvado e seus sistema de iluminação ajustado para melhor adaptação á quem se posiciona exatamente em linha reta em frente á tv. A nova tv Samsung tela curva por exemplo, é simplesmente uma tv ultra hd com tela curva, que possui imagem 4k de alta resolução, e pode ser colocada na parede, e no mercado pode ser encontrada em opções que variam de 32 polegadas até modelos com mais de 80 polegadas. Como o preço de uma tv com a tela curva não é muito superior á uma tv led tradicional, com tela plana, para quem deseja adquirir uma nova tv, vale á pena investir um pouco mais e comprar uma com tela curva.

 

Qual o tamanho de tv curva ideal para sua casa?

Basta você comparar com a experiência atual que você têm com seu televisor. Por exemplo: Se você têm uma tv de 40 polegadas em sua sala, e a distância para o sofá é perfeita, quando você adquirir um televisor tela curva, este precisa ter 48 polegadas ou mais, sendo que o ideal seria uma de 55 polegadas. O mito de que tvs tela curva são fabricadas apenas para pessoas ricas é lenda, pois existem vários modelos de 40 polegadas ou mais, que custam menos de 2 mil reais, e para uma sala pequena, uma tv tela curva 40 polegadas é perfeita, portanto, tv tela curva compensa.

A maior fabricante de televisores do mundo, Samsung, é também a empresa que mais modelos de tvs com tela curva lançou no mercado. Também foi a primeira empresa á lançar modelos de tela curva em escala industrial para todas as classes de consumidores domésticos. Seus principais concorrentes neste tipo de televisor super moderno, são a LG e a Sony.

 

Vantagens e desvantagens de adquirir um televisor tela curva

Vantagens:

  1. Estilo e Design: É um aparelho com desenho lindo, se torna facilmente um dos itens mais bonitos em sua sala.
  2. Desenhos ergonômico: O que é melhor: um óculos com vidro reto ou curvado? O mesmo vale para um televisor tela curva, muito mais eficiente, desde que você escolha o tamanho certo para sua sala (precisa ser no mínimo 10 polegadas maior que sua tv atual).
  3. Qualidade de imagem: Pelo fato de a tela ser curvada, e a tecnologia led ser a mais atual e moderna da atualidade, a qualidade de imagem é superior ao de qualquer tv tela plana. Sua qualidade é superior em todos os sentidos ás telas de cinema.
  4. Efeitos: Se escolhida uma televisão com tamanho grande e adequado para sua sala, é possível ver efeitos de realismo da imagem superiores aos vistos em tvs 3D.
  5. Experiência melhor em tudo: Se você utilizar seus televisor tela curva para assistir tv, séries, filmes, DVDs, jogar video-game, enfim, não importa qual utilização do aparelho, a experiência é bem superior, sem contar com a vantagem de sentir como se estivesse em um cinema com óculos 3D, mesmo sem utilizar os óculos.

Desvantagens:

  1. Boa para casais, ruim para famílias: É necessário sempre sentar reto em frente ao meio da televisão tela curva, para poder assistir o conteúdo desejado com toda qualidade que o aparelho oferece. Qualquer pessoa que não sentar exatamente em frente a tv, verá imagens cortadas, ou seja, terá uma experiência ruim. Portanto é boa para ser assistida por até 2 pessoas, ou até 4 se sua tv tiver mais de 70 polegadas.
  2. Ideal para assistir com a luz apagada: Por ser tela curva, o televisor sempre irá refletir mais a luz do ambiente do que uma tv tela plana. Portanto para fugir dos reflexos, você precisará sempre apagar a luz da sala ao assistir tv.
  3. Valor maior: Se você é uma pessoa que passa horas do dia á frente de sua tv quando chega em casa, e deseja algo para relaxar, precisa refletir: Você está disposto á assistir sua tv sentado ou deitado reto em frente á tv, para assistir com melhor qualidade, e pagaria um valor razoavelmente superior por uma televisão tela curva? Se a resposta é sim, vale á pena adquirir um televisor tela curva.
  4. Onde instalar a tv?: Essa é uma questão á ser estudada. Boa parte dos modelos ficam estranhos quando instalados na parede. Colocar sobre um rack geralmente é o ideal, além de deixar a sala mais bonita. Por ser curva, necessita mais materiais, até mesmo para reforçar a estrutura, portanto é mais pesada e mais espessa que uma tv tela plana, então, para a maioria dos consumidores, é uma tv própria para colocar sob uma base, e não na parede.

Se você entendeu todos os pontos citados aqui, e gostou da idéia, é hora de conferir alguns das melhores modelos de televisores tela curva que citamos aqui, e depois escolher com calma, qual o aparelho ideal para colocar em sua sala. Mesmo que você vá olhar pessoalmente este tipo de aparelho em uma loja física, confira antes estes modelos citados aqui, para você chegar na loja já conhecendo bem as características do produto que deseja comprar ou apenas conhecer, para quem sabe, comprar em breve.

Vai comprar uma televisão tela curva? Está interessado em comprar no futuro? Comente!

Compartilhe!